Bandas de bollinger média móvel exponencial
Média móvel exponencial das bandas de Bollinger
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Se você negociar ações, você o faz por sua conta e risco. Negociação / Investimento em ações carregam alto risco. Qualquer negociação ou ação que você faça no mercado é de sua responsabilidade. A Techpaisa não será responsável por qualquer perda decorrente do uso de qualquer informação no site por qualquer pessoa.
Temos o prazer de anunciar que agora você pode visualizar gráficos e análises detalhadas das seguintes ferramentas de análise técnica na techpaisa:
Analisamos todas as ações negociadas na NSE e fornecemos dicas com base em nossa análise.
Para cada ferramenta de análise técnica, fornecemos uma classificação de 0 a 10. Uma classificação de 0 significaria venda forte, enquanto uma classificação de 10 significaria compra forte. Uma classificação de 5 significaria que nenhuma tendência foi identificada usando essa ferramenta de análise técnica específica. Com cada ferramenta de análise técnica, associamos uma validade de curto prazo a médio prazo, que se traduz em um máximo de 1 mês. Ou seja, quando sugerimos um sinal de 10 (compra forte), dizemos que é válido até 1 mês a partir de agora.
Agora nós explicamos cada método.
RSI (Índice de Força Relativa)
Citando o Tutorial de Stockcharts no RSI, que sugerimos que você leia completamente.
Desenvolvido por J. Welles Wilder, o Relative Strength Index (RSI) é um oscilador de dinâmica que mede a velocidade e a mudança de movimentos de preços. O RSI oscila entre zero e 100. Tradicionalmente, e de acordo com Wilder, o RSI é considerado overbought quando acima de 70 e oversold quando abaixo de 30. Sinais também podem ser gerados procurando por divergências, oscilações de falhas e cruzamentos de linhas centrais. O RSI também pode ser usado para identificar a tendência geral.
Nós usamos o período de 14 dias para calcular o RSI. Obtemos níveis personalizados de sobrecompra e sobrevenda para cada segurança, analisando dados históricos. Também é indicado no tutorial acima que esses níveis variam para cada ação.
Ao analisar o RSI, geramos os seguintes sinais:
Zonas Overbought e Oversold. Divergências de alta e baixa. Zonas de Suporte-Resistência.
Além dos sinais, também informamos se um estoque é tecnicamente fraco ou forte.
No gráfico acima, os níveis de sobrevenda e sobrecompra da RELIANCE são mostrados. 65-70 RSI atuam como níveis de sobrevenda, enquanto que 25-30 RSI atuam como níveis de sobrecompra. Também vemos que 50-60 níveis de RSI atuam como resistência para a CONFIANÇA. Para cada ação, calculamos esses níveis usando nosso algoritmo. Observe também que, um estoque pode permanecer sobrevendido em uma tendência de alta. O RSI deve ser usado com outros indicadores técnicos discutidos abaixo. Recebemos bons sinais de negociação sempre que a resistência ou suporte é quebrado.
No gráfico acima, vemos que o ITC tem seu suporte em 40-50 níveis de RSI.
MACD (Divergência de Convergência Média em Movimento)
Para entender o MACD, você deve ler o Tutorial de Stockcharts no MACD. Nós usamos MACD (12,26,9). O MACD gera os seguintes sinais:
Linha Singal Crossovers Crossover Centerline.
Mais uma vez, tentamos descobrir se o estoque é tecnicamente fraco ou forte.
O gráfico acima mostra os crossovers linha de baixa e linha de sinal de baixa para ASHOKLEY. Várias áreas também são marcadas como "No Trend", já que o macd não deu nenhum sinal e há muitos crossovers.
Médias móveis.
Para entender as Médias Móveis, você deve ler o Tutorial de Gráficos em Médias Móveis. Utilizamos médias móveis exponenciais com período de 20, 50 e 200. O EMA gera os seguintes sinais:
Crossoves duplos - Por exemplo, a EMA de 20 dias cruza a EMA de 50 dias e se torna superior a EMA de 50 dias, então é um sinal positivo. Crossovers de preço - Por exemplo, quando o preço ultrapassa o EMA de 20 dias e se torna menor do que o EMA de 20 dias, é um sinal negativo. Identificação de tendência - Por exemplo, quando o preço é superior a três EMAs de 20, 50 e 200 dias, o estoque está em forte tendência de alta.
As médias móveis exponenciais atuam como níveis de suporte e resistência quando o preço está acima e abaixo da EMA, respectivamente.
O gráfico acima mostra médias móveis exponenciais (EMA) de JUBLFOOD. Podemos ver crossover duplo bearish quando o 20-EMA for abaixo de 50-EMA e o preço das ações cair para 10 dias. O 200-EMA atua como um forte suporte. 20-EMA atua como suporte em uma tendência de alta moderada. Também há um cruzamento duplo otimista quando o 20-EMA se torna maior que 50-EMA.
No gráfico acima, vemos que o GMRINFRA enfrenta resistência de 20-EMA e 50-EMA em uma forte tendência de baixa.
Bandas de Bollinger.
Para obter uma visão geral do Bollinger Bands, leia.
Como você pode ver, as bandas de bollinger são bandas de volatilidade colocadas acima e abaixo de uma média móvel. Usamos Média Móvel Simples de 20 Dias (SMA). Bandas externas são definidas como 2 desvios padrão acima e abaixo da SMA de 20 dias. SMA de 20 dias também é conhecido como faixa intermediária. Bandas de Bollinger podem ser usadas para gerar vários sinais, suportamos os seguintes sinais na techpaisa:
Squeeze - Acontece quando uma ação está sendo negociada com uma volatilidade muito baixa, com uma possibilidade muito alta de um breakout acima da faixa superior ou inferior. Também capturamos movimentos bruscos na direção da banda inferior ou superior.
Gráfico acima mostra NIFTY Bollinger Bands. Antes da tendência de alta de setembro de 2010, vemos um aperto e uma quebra acima da faixa superior. Recentemente, vemos um squeeze e breakout abaixo da banda inferior e NIFTY continua a descer.
Você deve ser cauteloso quanto a sinais falsos e todos os indicadores técnicos acima devem ser consultados antes de tomar uma decisão. Por favor, dê sua opinião e sugira outras ferramentas de análise técnica que você gostaria de ter sobre a techpaisa.
Bollinger Bands & reg;
Bollinger Bands (BB) são semelhantes aos envelopes. A única diferença é que as bandas de Envelopes são plotadas a uma distância fixa (%) da média móvel, enquanto as Bandas de Bollinger são plotadas a partir de um certo número de desvios padrão. O desvio padrão é uma medida de volatilidade, portanto, o Bollinger Bands se ajusta às condições do mercado. Quando os mercados se tornam mais voláteis, as bandas se ampliam e se contraem durante períodos menos voláteis.
Bandas de Bollinger são geralmente desenhadas no gráfico de preços, mas elas também podem ser adicionadas ao gráfico de indicadores. Assim como no caso dos Envelopes, a interpretação dos Bollinger Bands baseia-se no fato de que os preços tendem a permanecer entre as linhas superior e inferior das bandas. Uma característica distintiva do indicador Bollinger Band é a sua largura variável devido à volatilidade dos preços. Em períodos de variações de preço consideráveis (ou seja, de alta volatilidade), as bandas aumentam deixando muito espaço para os preços a serem movimentados. Durante períodos de parada, ou períodos de baixa volatilidade, a banda contrata mantendo os preços dentro de seus limites.
Os seguintes traços são específicos para a Banda de Bollinger:
mudanças abruptas nos preços tendem a acontecer após a banda ter contraído devido à diminuição da volatilidade; se os preços ultrapassarem uma das bandas, é de esperar uma continuação da tendência atual; se os piques e cavidades fora da banda forem seguidos por piques e cavidades dentro da banda, pode ocorrer um reverso da tendência; o movimento de preços que começou em uma das linhas da banda geralmente atinge o oposto.
A última observação é útil para prever os indicadores de preço.
Cálculo.
Bandas de Bollinger são formadas por três linhas. A linha do meio (ML) é uma média móvel usual.
ML = SOMA (FECHAR, N) / N = SMA (FECHAR, N)
A linha superior (TL) é a mesma que a linha do meio deslocada por um certo número de desvios padrão (D).
TL = ML + (D * StdDev)
A linha inferior (BL) é a linha do meio deslocada pelo mesmo número de desvios padrão.
BL = ML - (D * StdDev)
SUM (. N) é a soma de N períodos;
CLOSE é o preço mais próximo;
N é o número de período usado para cálculos;
SQRT é uma raiz quadrada;
StdDev significa desvio padrão:
StdDev = SQRT (SUM ((FECHADO - SMA (CLOSE, N)) ^ 2, N) / N)
Recomenda-se usar a Média Móvel Simples de 20 períodos como a linha do meio, e traçar as linhas superior e inferior a dois desvios padrão dela. Além disso, médias móveis de menos de 10 períodos são de pouco efeito.
Como faço para criar uma estratégia de negociação com Bollinger Bands® e médias móveis?
Bandas de Bollinger são um indicador de volatilidade técnica popular. Eles colocam limites superiores e inferiores em torno das faixas de negociação da ação de preço de um título. Como o coração de qualquer Bollinger Bands aplicado é uma média móvel simples, esses indicadores tornam-se candidatos naturais para uma estratégia de crossover média móvel.
As estratégias de crossover médias móveis aplicam duas médias móveis separadas de comprimentos variáveis para indicações de mudança de momentum sempre que uma das médias se cruzar sobre ou sob a outra. Por exemplo, suas Bandas de Bollinger podem estar centradas em uma média móvel simples de 20 dias e você também pode aplicar outra média móvel simples de 200 dias ao mesmo gráfico de preços. Sempre que a linha média móvel da Bollinger Bands cruza acima da média de longo prazo, isso pode ser um sinal para entrar em uma posição longa em antecipação ao momento de alta. Quando a linha média móvel da Bollinger Bets cruzar abaixo da linha de 200 dias, você pode inserir uma posição curta.
As bandas de Bollinger não precisam formar a média móvel de curto prazo. Você pode facilmente aplicar uma média móvel simples de 10 dias e usar seus movimentos em relação à linha central móvel de 20 dias da Bollinger Bands para sinalizar seus negócios.
Os comerciantes que estão preocupados com possíveis atrasos em seus indicadores podem aplicar uma média móvel exponencial em vez de uma simples média móvel em conjunto com as Bollinger Bands. Como esse é mais um fator com médias móveis de longo prazo, uma média móvel exponencial de 50 dias ou mais é comum.
Os sinais de negociação são os mesmos, independentemente do tipo ou comprimento da média móvel que você combina com seus Bollinger Bands. Sinais de alta ocorrem quando a média móvel mais curta cruza acima da média móvel mais longa, e os sinais de baixa são enviados pela menor média móvel cruzando abaixo da média móvel mais longa.
Bollinger Bands®
Полосы Боллинджера (Bandas de Bollinger, BB) com envelopes. Различие между ними состоит в том, что границы Торговых Полос (envelopes) расположены выше и ниже кривой скользящего среднего на фиксированном, выраженном в процентах расстоянии, тогда как границы Bollinger строятся на расстояниях, равных определенному числу стандартных отклонений. Поскольку величина стандартного отклонения зависит от волатильности, полосы сами регулируют свою ширину: она увеличивается, когда рынок неустойчив, и уменьшается в более стабильные периоды.
Bollinger Bands é o nome do jogo que você está procurando, e o que você está procurando e que você pode fazer em BRANDING BRANDING. Как и в случае с Envelopes, интерпретация Bollinger Bands основана на том, что ценам свойственно оставаться в пределах верхней и нижней границ полосы. Отличительной особенностью Полос Боллинджера является их переменная ширина, обусловленная волатильностью цен. В периоды значительных ценовых изменений (т. е., высокой волатильности) полосы расширяются, давая простор ценам. Периоды застоя (т. е., низкой волатильности) полосы сужаются, удерживая цены в пределах своих границ.
Коловенностям этого индикатора можно отнести:
обычно происходящие после сужения полосы, соответствующего снижению волатильности; если цены выходят за пределы полосы, следует ожидать продолжения текущей тенденции; предении и полосы полосы полосы следуют пики и впадины внутри полосы, возможен разворот тенденции; движение цен, начавшееся от одной из границ полосы, обычно достигает противоположной границы.
Последнее наблюдение полезно при прогнозировании ценовых ориентиров.
Полосы Боллинджера формируются из трех линий. Средняя линия (LINHA DO MEIO, ML) - это обычное скользящее среднее.
ML = SOMA (FECHAR, N) / N = SMA (FECHAR, N)
Верхняя линия (LINHA SUPERIOR, TL) - то та же средняя линия, смещенная вверх на определенное число стандартных отклонений (D).
TL = ML + (D * StdDev)
Нижняя линия (LINHA INFERIOR, BL) - то средняя линия, смещенная вниз на то же число стандартных отклонений.
BL = ML - (D * StdDev)
SOMA (.N) - сумма за N периодов;
FECHAR - цена закрытия;
N - количество периодов, используемых для расчета;
SQRT - квадратный корень;
StdDev - стандартное отклонение:
StdDev = SQRT (SUM ((FECHADO - SMA (CLOSE, N)) ^ 2, N) / N)
Рекомендуется использовать 20-периодное простое скользящее среднее в качестве средней линии и 2 стандартных отклонения - для расчета границ полосы. Além disso, você pode ver mais de 10 anos de idade.
O Básico de Bollinger Bands®
Na década de 1980, John Bollinger, um técnico de longa data dos mercados, desenvolveu a técnica de usar uma média móvel com duas bandas de negociação acima e abaixo dela. Ao contrário de um cálculo percentual de uma média móvel normal, o Bollinger Bands® simplesmente adiciona e subtrai um cálculo de desvio padrão.
O desvio padrão é uma fórmula matemática que mede a volatilidade, mostrando como o preço das ações pode variar de seu valor verdadeiro. Ao medir a volatilidade dos preços, Bollinger Bands® se ajusta às condições do mercado. Isto é o que os torna muito úteis para os traders: eles podem encontrar quase todos os dados de preços necessários entre as duas bandas. Continue lendo para descobrir como este indicador funciona e como você pode aplicá-lo à sua negociação (para obter mais informações sobre volatilidade, consulte Dicas para investidores em mercados voláteis).
Bollinger Bands® consiste em uma linha central e dois canais de preços (bandas) acima e abaixo. A linha central é uma média móvel exponencial; os canais de preços são os desvios-padrão do estoque estudado. As bandas irão expandir e contrair à medida que a ação de preço de uma emissão se torne volátil (expansão) ou se torne vinculada a um padrão de negociação apertado (contração). (Saiba mais sobre a diferença entre as médias móveis simples e exponenciais ao verificar as médias móveis: quais são?
Um estoque pode negociar por longos períodos em uma tendência, embora com alguma volatilidade de tempos em tempos. Para melhor ver a tendência, os comerciantes usam a média móvel para filtrar a ação de preço. Desta forma, os comerciantes podem coletar informações importantes sobre como o mercado está negociando. Por exemplo, após um forte aumento ou queda na tendência, o mercado pode se consolidar, negociando de forma estreita e entrecruzando acima e abaixo da média móvel. Para melhor monitorar esse comportamento, os operadores usam os canais de preços, que abrangem a atividade de negociação em torno da tendência.
Sabemos que os mercados negociam de forma errática diariamente, embora ainda estejam negociando com tendência de alta ou tendência de baixa. Os técnicos usam médias móveis com linhas de suporte e resistência para antecipar a ação de preço de um estoque. A resistência superior e as linhas de suporte inferiores são primeiramente desenhadas e depois extrapoladas para formar canais dentro dos quais o comerciante espera que os preços sejam contidos. Alguns comerciantes desenham linhas retas conectando os tops ou o fundo dos preços para identificar os extremos dos preços superiores ou inferiores, respectivamente, e depois adicionam linhas paralelas para definir o canal dentro do qual os preços devem se mover. Enquanto os preços não saírem desse canal, o trader pode estar razoavelmente confiante de que os preços estão se movendo conforme o esperado.
Quando os preços das ações continuamente tocam o Bollinger Band® superior, pensa-se que os preços são sobrecomprables; inversamente, quando eles tocam continuamente a banda inferior, os preços são considerados excessivamente vendidos, desencadeando um sinal de compra.
Ao usar o Bollinger Bands®, designe as bandas superior e inferior como metas de preço. Se o preço desviar da faixa inferior e cruzar acima da média de 20 dias (a linha do meio), a faixa superior passa a representar a meta de preço superior. Em uma forte tendência de alta, os preços normalmente flutuam entre a banda superior e a média móvel de 20 dias. Quando isso acontece, um cruzamento abaixo da média móvel de 20 dias alerta para uma reversão de tendência para o lado negativo. (Para obter mais informações sobre a direção de um ativo e lucrar com isso, consulte Rastrear preços de ações com linhas de tendência.)
Você pode ver neste gráfico da American Express (NYSE: AXP) desde o início de 2008 que, em sua maior parte, o preço estava tocando a banda inferior e o preço das ações caiu do nível de US $ 60 no inverno para março posição de cerca de US $ 10. Em alguns casos, a ação do preço cortou a linha central (de março a maio e novamente em julho e agosto), mas para muitos comerciantes, certamente não era um sinal de compra, já que a tendência não estava quebrada.
No gráfico de 2001 da Microsoft Corporation (Nasdaq: MSFT) (acima), você pode ver a tendência revertida para uma tendência de alta no início de janeiro, mas veja o quão lento foi ao mostrar a mudança de tendência. Antes de a ação de preço atravessar a linha central, o preço das ações mudou de US $ 20 para US $ 24 e depois entre US $ 24 e US $ 25 antes de alguns comerciantes terem confirmado essa reversão da tendência.
Isso não quer dizer que Bollinger Bands® não seja um indicador bem considerado de problemas de sobrecompra ou sobrevenda, mas gráficos como o layout da Microsoft de 2001 são um bom lembrete de que devemos começar por reconhecer as tendências e, em seguida, as médias móveis simples antes de avançar para indicadores mais exóticos.
Embora todas as estratégias tenham suas desvantagens, o Bollinger Bands® tornou-se uma das ferramentas mais úteis e comumente usadas para destacar os preços extremos de curto prazo em uma segurança. Comprar quando os preços das ações atravessam abaixo da Bollinger Band® inferior geralmente ajudam os comerciantes a tirar proveito das condições de sobrevenda e lucrar quando o preço das ações se movimentar de volta para a linha central de média móvel.
Análise técnica no Excel: Parte I e # 8211; SMA, EMA, Bollinger Bands.
Tabela De Conteúdo.
Nesta série de três partes ou artigos & # 8220; Análise Técnica no Excel & # 8221; exploraremos como os comerciantes podem usar o Excel para aplicar análise técnica (TA) aos dados históricos do mercado. Isso incluirá o cálculo de alguns dos indicadores de análise técnica mais populares e a implementação de uma planilha de backtesting de estratégia de negociação (na Parte III). Backtesting envolverá geração de sinais de compra e venda com base em indicadores TA e computação de estratégia P & # 038; L. Nós gostaríamos de salientar antecipadamente que todos os cálculos nesses artigos serão realizados usando funções padrão do Excel disponíveis no Excel 2011 e posterior. Não usaremos macros VBA / Excel personalizadas. Isso é feito de propósito para manter as planilhas simples e a funcionalidade compreensível por não programadores.
Na primeira parte desta série de artigos, criaremos uma planilha do Excel na qual usaremos fórmulas com alguns indicadores comuns de análise técnica, como: Média Móvel Simples, Bandas de Bollinger e Média Móvel Exponencial. Vamos explicar as fórmulas e incluir instruções passo a passo abaixo. Além disso, estamos fornecendo uma planilha que criamos seguindo as etapas listadas neste artigo, para que você possa usá-la em sua própria análise de dados de mercado ou como base para criar suas próprias planilhas.
Exemplo de arquivo do Excel.
Arquivo Excel (download) contendo fórmulas para cálculo de média móvel simples, Bollinger Bands e média móvel exponencial, conforme descrito neste post.
Para este exemplo, temos um arquivo CSV com 6 meses de dados SPY por hora, cobrindo 3 de setembro de 2013 & # 8211; 28 de fevereiro de 2014. O SPY é um índice S & P500 de rastreamento ETF. Temos quase 2000 pontos de dados neste arquivo. O arquivo contém as colunas de preços, volume e timestamp do preço da OHCL. Aviso: este arquivo foi gerado usando o IB Data Downloader.
Arquivo de dados: historical_data_SPY_1hour_20140301 (arquivo de texto & # 8211; para baixar e # 8211; clique com o botão direito do mouse e selecione & # 8220; Salvar arquivo vinculado como ... & # 8221;)
Média móvel simples.
Cálculo básico.
Média Móvel Simples (SMA) é simplesmente o preço médio do último número de barras. Vamos calcular o SMA para fechar os preços do nosso arquivo de dados de amostra.
Calculamos uma média móvel de 20 dias com base no preço de fechamento do SPY (coluna D). Deixe o cabeçalho da coluna "SMA-20" na coluna G e escrevemos o seguinte valor da fórmula na célula G21 (uma vez que a linha 21 é a primeira que possui dados suficientes para calcular o SMA de 20 dias):
Depois de atingir o retorno para salvar a fórmula, você verá o valor "164,57" ou próximo da célula G21. Para calcular o SMA-20 para todas as células restantes abaixo & # 8211; basta selecionar a célula G21, mover o cursor sobre a célula e clicar duas vezes no pequeno quadrado no canto inferior direito da célula. Agora você deve ver valores na coluna G calculados para o restante dos preços do SPY.
Generalizando o Cálculo SMA.
Agora calculamos valores médios móveis simples de 20 dias na coluna G. É ótimo, mas e se quisermos calcular o SMA de 50 dias ou 200 dias agora? A atualização dos valores das fórmulas sempre que você quiser alterar o intervalo do SMA é bastante entediante e propensa a erros. Vamos tornar nosso cálculo mais genérico adicionando um & # 8220; length & # 8221; parâmetro. Podemos começar armazenando o parâmetro de intervalo SMA em uma célula separada para que possamos referenciá-lo em ou fórmula.
Aqui estão os passos que seguimos para implementar um cálculo genérico do SMA em nossa planilha:
Vamos começar criando uma pequena mesa no lado em que podemos armazenar alguns valores de parâmetro de entrada para nossos indicadores. Na célula O1, vamos digitar "Nome da variável", na célula P1, vamos digitar "Valor". Na célula O2 vamos digitar o nome da nossa variável: "PERÍODO". Na célula P2, especificamos o valor da variável "PERIOD" que usaremos para especificar o período de tempo para o cálculo do SMA generalizado. Alterar esta variável irá desencadear o recálculo do SMA com o valor do período atual. Vamos usar o valor 14 por enquanto. Vamos digitar o valor do cabeçalho da coluna "SMA" na célula H1; A coluna H conterá valores para o nosso indicador de SMA genérico. Na célula H2 insira esta fórmula:
Vamos dissecar esta fórmula. Agora estamos usando o valor de nossa variável PERIODE da célula P2. Tivemos que adicionar $ na frente dos números de coluna e linha para congelar a referência à célula P2 enquanto copiamos a fórmula SMA para outras células na coluna H. Também substituímos a referência absoluta ao intervalo de preços da coluna Fechar com a função OFFSET Excel. OFFSET retorna um intervalo de células com base no deslocamento em termos de linhas de números e colunas de uma dada & # 8220; referência & # 8221; célula. O primeiro parâmetro é a célula de referência (no nosso caso H2), a segunda é uma expressão que calcula a primeira linha do intervalo com base no parâmetro do valor do comprimento ($ P $ 2), o 3º parâmetro é o deslocamento da coluna para a coluna Fechar (- 4), o valor negativo representa o deslocamento para a esquerda enquanto o positivo é deslocado para a direita da célula de referência e o último parâmetro da função com o valor 1 representa a largura do intervalo retornado pela função OFFSET, que em nosso caso é apenas uma coluna: D (FECHAR).
Removendo erros de fórmulas.
Agora, você notará que as primeiras linhas na coluna têm o valor de erro #REF !. Isso acontece porque não há linhas suficientes em nosso conjunto de dados para calcular o valor de SMA e o intervalo retornado pela função OFFSET ultrapassa a borda da planilha para algumas linhas. Existem várias técnicas para ocultar valores de erro no Excel. Alguns deles envolvem fórmulas que retornam valores em branco ou zero se um valor de célula contiver um erro. Embora esta seja uma técnica perfeitamente válida, ela complica as fórmulas das células e as torna difíceis de ler. Em vez disso, usaremos a formatação condicional para simplesmente esconder os valores de erro, estar mudando a cor do primeiro plano para o branco. Para alterar a cor da fonte da célula para branco e não usar nenhum realce de erro, siga estas instruções:
Selecione as colunas H-N no Excel: Home - & gt; Formatação condicional - & gt; Realçar regras de celular - & gt; Mais regras. Na caixa de diálogo "Nova regra de formatação", selecione "Erros" e em "Formatar com ..." selecione "Formato personalizado", depois defina Cor de preenchimento como branco e cor da fonte como branco também.
Bandas de Bollinger.
Introdução.
Bollinger Bands é um indicador simples mas útil que fornece informações valiosas sobre a volatilidade histórica dos preços de um instrumento financeiro, bem como o desvio de preços atual de uma média móvel. Quando os movimentos de preços se tornam mais voláteis e # 8211; as bandas se alargam, nos períodos de relativa calma & # 8211; Eles se aproximam. A posição relativa do preço atual para as bandas também pode ser usada para estimar se o mercado está sobrecomprado ou sobrevendido. Se o preço atual é próximo ou cruzou a faixa superior & # 8211; o preço é considerado no território de sobre-compra, enquanto o preço próximo a / faixa inferior cruzada & # 8211; o mercado subjacente é considerado sobrevendido.
Cálculo básico.
O indicador Bollinger Bands poderia ser calculado usando a média móvel simples ou a média móvel exponencial como base. Bollinger Bands consiste em três séries de dados: média móvel (simples ou exponencial) e duas linhas de desvio padrão (limite), uma acima e uma abaixo da média móvel, usualmente em 2 desvios padrão da média móvel. A média móvel exponencial (coberta abaixo) dá mais peso à ação de preço mais recente, enquanto a média móvel simples fornece um indicador mais estável e menos nervoso. Há um total de 2 parâmetros de entrada: 1) período médio móvel (número de barras), 2) número de desvios padrão para as bandas inferiores da banda superior. Neste exemplo, usaremos a média móvel simples que já calculamos na coluna H (consulte as instruções na seção acima). Tudo o que resta é adicionar colunas para bandas superiores e inferiores.
Ainda estamos usando o valor do período médio móvel de 14 dias. A primeira linha que tem dados suficientes para SMA de 14 dias é a linha 15 (uma vez que a linha 1 é usada para o cabeçalho da coluna). A banda superior estará na coluna I, então na célula I15 escrevemos a seguinte fórmula:
Nesta fórmula, estamos simplesmente adicionando dois desvios padrão dos preços Fechar das células D2: D15 ao valor SMA.
Aqui a única diferença da fórmula anterior é que estamos subtraindo dois desvios padrão do SMA. A fórmula Excel STDEV () calcula o desvio padrão para uma série de valores. Neste caso, estamos multiplicando o valor por 2 para obter 2 desvios padrão e adicionando / subtraindo o resultado da média móvel para gerar os valores de banda superior / inferior. Para expandir as fórmulas & # 8211; basta rolar e clique duas vezes em um pequeno quadrado no canto inferior direito da célula para replicar a fórmula para o resto do intervalo de dados.
Computação de banda Bollinger generalizada.
Agora, e a generalização da fórmula da Bollinger Band para que não tenhamos que atualizar nossas fórmulas sempre que quisermos calcular bandas de Bollinger para diferentes números de desvios padrão de MA ou quando mudamos o comprimento médio móvel.
Vamos adicionar outro parâmetro à nossa tabela de variáveis genéricas à direita da planilha. Vamos digitar "Std devs:" na célula O3 e 2.0 no P3. Em seguida, vamos adicionar a seguinte fórmula em I15:
Nesta fórmula, substituímos 2 por $ P $ 3 e # 8211; que aponta para a nossa variável na célula P3 contendo o número de desvios padrão para as bandas e calcula o deslocamento com base na variável PERIOD na célula P2.
A única diferença da fórmula na etapa anterior é que substituímos + após a H15 por & # 8211; (menos), para subtrair o número de desvios padrão da SMA, e tivemos que mudar o deslocamento para a coluna de preços, aviso -6, em vez de -5 no parâmetro "cols" para a função OFFSET para se referir à coluna D (CLOSE) . Não se esqueça de copiar novas fórmulas nas células I15 e J15 para o restante das respectivas células da coluna.
Agora você pode alterar os valores das variáveis “PERIOD” e “Std devs” nas células P2 & amp; P3, e os valores de SMA e Bollinger Band são automaticamente recalculados.
Bollinger Bands Chart no Excel.
Assista este vídeo com instruções para adicionar um gráfico Bollinger Band à planilha que criamos acima.
Média móvel exponencial.
A média móvel exponencial (EMA) é o tipo de média móvel que é semelhante a uma média móvel simples, exceto pelo fato de que mais peso é dado aos dados mais recentes. A média móvel exponencial também é conhecida como & ldquo; média móvel ponderada exponencialmente & # 8221 ;.
Instruções de cálculo.
Usaremos a coluna K para calcular EMA. Vamos definir nosso valor de PERIOD para 1 (célula P2), para que possamos inserir a fórmula na parte superior de nossa planilha e ter alguns valores que possamos ver inserindo as fórmulas. Podemos definir PERIOD para qualquer valor depois de terminar e ter o EMA (e o SMA) recalculado automaticamente. Na célula K2, configuramos o primeiro valor da série EMA para ser simplesmente igual ao valor Close (D2) na mesma linha, apenas porque precisamos “semear” a computação EMA com algum valor sensível.
Nessa fórmula, multiplicamos o preço de fechamento da linha (D3) pela função de expoente, usando $ P $ 2 para referenciar nossa variável "número de períodos" e adicionamos ao resultado o valor de EMA anterior (K2), multiplicado "1- o expoente" . Essa é a fórmula padrão do EMA.
Parte I Conclusão.
Nesta primeira parte da nossa série de 3 partes, calculamos os indicadores de Análise de Movimento Médio Simples, Bollinger Bands e Exponential Moving Average para o nosso conjunto de dados históricos de amostra. Na próxima parte, abordaremos dois dos mais famosos indicadores de análise técnica: MACD e RSI.
Antes de continuar lendo esta série de artigos, gostaríamos de chamar sua atenção para alguns livros que selecionamos de um grande número de volumes disponíveis sobre os temas de análise técnica e negociação com o Microsoft Excel. Descobrimos que as seleções listadas abaixo fornecem informações fundamentais inestimáveis sobre o uso de análise técnica e geração de ideias de negociação baseada em Excel, testes e execução. Combinar o material descrito nesses livros permitirá que você desenvolva e teste seus próprios sistemas de negociação e leve-os aos mercados mais cedo e com mais confiança.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
IB Data Downloader.
A versão 3.3 do IB Data Downloader já está disponível! Faça o download de dados históricos de Interactive Brokers. Ações, Futuros, ETFs, Índices, Forex, Opções, FOPs. Agora suporta downloads de dados históricos de opções! Executa no Windows, MacOS, Linux. Manipula automaticamente as violações de estimulação da API IB, sem restrições de duração devido a limitações de estimulação. Suporta dados históricos para contratos futuros vencidos.
IB Excel Trader.
IB Excel Trader versão 1.6 está agora disponível! Ações de comércio, ETFs, futuros e Forex diretamente do Excel. Implemente regras de negociação personalizadas usando fórmulas de planilha ou VBA. Regras de entrada do programa para ordens de saída únicas ou de suporte. Mercado, Stop, Limit, Stop-Limit, bem como pedidos de algoritmos complexos são suportados. Folha de registro de pedidos (nova!) Contém uma lista detalhada de cada alteração de status do pedido em uma tabela do Excel filtrável. Use nosso Serviço de Personalização para estender o IB Excel Trader e contratar nossos programadores para desenvolver suas estratégias de negociação personalizadas.
A Interactive Brokers (IB) é uma fornecedora de baixo custo de serviços de execução e compensação de transações para indivíduos, consultores, grupos de negociação de proponentes, corretores e fundos de hedge. A principal tecnologia da IB fornece acesso direto a ações, opções, futuros, forex, títulos e fundos em mais de 100 mercados em todo o mundo a partir de uma única conta da IB Universal.
Membro NYSE, FINRA, SIPC. Visite interactivebrokers para mais informações.
Postagens recentes.
Contate-Nos!
Mensagem enviada.
Obrigado por entrar em contato com a Trading Geeks. Nós responderemos a sua mensagem em breve. Nesse meio tempo - se você tiver alguma dúvida adicional - por favor, não hesite em nos enviar um email para: contacts @ tradinggeeks.
Desculpe, houve um problema e sua mensagem não foi enviada.
Digite seus detalhes de contato e uma breve mensagem abaixo e nós responderemos sua mensagem em breve.
Комментарии
Отправить комментарий